Saiba mais sobre as cores...


O significado das cores

Dizem que as cores têm poder. Nas roupas que vestimos, nos acessórios que usamos e - por que não? - nas tonalidades de maquiagem. Afinal, elas podem ajudar a expressar nosso estado de espírito e ser uma forma de linguagem muito especial. Veja a seguir o significado de algumas cores e descubra como escolher a melhor para sua maquiagem, sem esquecer, é claro, que elas devem combinar com seu tom de pele e roupa.

O calor do vermelho
Nós percebemos o vermelho antes de qualquer outra tonalidade. Segundo a cultura chinesa, ela acelera a pressão arterial, fazendo assim um convite a ação e a sensualidade.Vermelho é a cor de Áries, pois é um estímulo para a batalha do dia-a-dia. Com tanta força, não exagere nesta cor em sua produção, mas aproveite-a para conquistar corações!

O amor é cor-de-rosa
O calor e o aconchego que esta cor transmite inspira a harmonia. Ela se expressa em Vênus, regente amorosa do signo de Touro. O rosa inspira amizade e amor, e é uma boa representante do romantismo.

Amarelo - O Sol em você
O amarelo está relacionado à alegria, cordialidade e bom-humor e é a cor relacionada ao signo de Gêmeos, regido por Mercúrio, deus da comunicação.

Branco Luz
A cor preferida pelos românticos de Câncer, ajuda a dissipar a opressão, ameniza os efeitos carregados de outras cores e têm conexão direta com a pureza e o refinamento.

Ouro
Com energia solar, o ouro faz com que os sentimentos negativos e destrutivos renasçam como sensações saudáveis. Esta cor atrai os Leoninos.

Pés na terra
A solidez e a segurança das cores da terra - marrom, terracota, bege, ocre e marfim - agradam aos Virginianos, que conhecem da vida mais a realidade do que os sonhos.

Verde restaurador
Seu poder restaurador dá o sentido de esperança, abundância e purificação. Calmante e energético, ele marca o equilíbrio entre as cores quentes e frias, entre a introversão e extroversão. É a cor do signo de Libra.

Uma gota de vinho
Para alguns povos, o vinho é a bebida do amor divino. Na mitologia grega, é a cor que tem o poder de liberar paixões. Vinho é a cor que melhor representa o signo de Escorpião. Afinal, ele é o mais sensual dos signos.

Lilás transformador

Sagitarianos
e Aquarianos são atraídos por esta cor, que representa o despertar da intuição e transmutação da vida. Algumas técnicas de meditação sugerem a mentalização do violeta para converter pensamentos negativos em positivos.

Preto
Símbolo de sobriedade e sofisticação, é a cor que melhor representa o signo de Capricórnio. Introspecção, introversão, início e fim. O preto nasce sob a terra e segue em direção à luz.
A verdade do azul
Para muitas culturas, esta é a cor da alma pois estimula a busca da verdade interior. Azul é a cor dos Piscianos, e segundo o que alguns povos acreditam, é a tonalidade que dá asas à imaginação.


Vermelho
Estimula a circulação sanguínea e abre o apetite. Desperta o senso de competitividade e é, portanto, ideal para práticas esportivas.
Violeta

Acalma o coração, diminui o medo e a angústia. 
Azul

Relaxa os músculos e favorece a meditação. Em roupas, aumenta a tranquilidade, mas seu uso constante pode acabar gerando preguiça.

Amarelo

Estimula o funcionamento do cérebro. Ativa o sistema nervoso, o aparelho digestivo e o tônus muscular. 

Laranja

Combate o cansaço, melhora a respiração e aumenta o otimismo. Nos trajes, segundo os hindus, favorece a performance sexual. 

Verde
Reduz a tensão, ajuda na recuperação de infecções e na solução de problemas emocionais. Ótimo para períodos de crise.