COLEÇÃO PRIMAVERA-VERÃO 2013


Para o dia a dia uma produção mais básica, aonde a peça chave na verdade é o jeans azul marinho skinny, que é perfeito para qualquer ocasião, bem básico em um modelo super confortável com bastante elastano e a cintura bem alta combina com várias peças de roupas de estilos diferentes. E para jeans com a cintura assim, os cintos largos são uma ótima opção de acompanhamento, os modelos mais em alta atualmente são os apache ou com fivelas de pedrarias. Os modelos mais básicos de cintos ficam bem com blusas coloridas como nesse look.

Nesse look combinamos com uma regata de cetim estampada e para os dias mais fresquinhos um blazer de linho bem leve laranja Nectarine.


Os Degradês junto com os Tye Dyes também entram na onda da psicodelia! E a estampa migrou das blusas para as calças, formando produções bem irreverentes como nesse look que escolhemos, uma calça maravilhosa de animal print em degradê mais chamativa e para combinar com ela duas peças mais discretas, uma t-shirt de malha com escritos e um blazer pretinho básico
Quando pensar em o que usar com calças estampadas não se limite apenas a blusas lisas das cores da calça, ouse mais. Nesse caso a t-shirt poderia não ser a primeira opção de acompanhamento pois os escritos na frente pareciam se confundir com o animal print de zebra mas experimentando vimos que ficou perfeito. Outra dica super importante é sempre experimentar, as modelagens estão sempre se modernizando, o nosso corpo passa por mudanças e detalhes que antes eram ultrapassados hoje em dia ficam super atuais.


Outra peça muito importante do guarda-roupa feminino que esta super em alta e ninguém lhe disse isso é a atitude! Presente em muitas tendências, a atitude é uma estampa diferente, que traz a banda preferida, um filme marcante, um personagem histórico, são calças destroyed, acessórios grandes e de bastante presença, é uma maquiagem que você nunca tentou, conhecer um lugar badalado diferente. Tudo isso vem da influência punk que esta invadindo a moda com toda sua irreverência a mais ou menos uns 3 anos. E este look mostra tudo, uma t-shirt dos Rolling Stones com o diferencial da frente toda em cetim, bem mais feminina, quando usada com a calça jeans destroyed preta traduz para os dias de hoje todo esse movimento dos anos 80.
E mesmo aqui o blazer é bem vindo, antes restrito a conjuntos de terno chatos e combinadinhos, agora a peça é versátil e qualquer um pode usar em praticamente qualquer produção!


Depois de um bom tempo desaparecidas dos olhares da moda as saias jeans voltaram, com essa onda de customização dos jeans, muitas saias saíram do fundo do armário e hoje são tão atuais quanto os shorts com os mesmos detalhes, destroyeds, com bordados e com cortes assimétricos, são ótimas para qualquer situação combinando com qualquer peça de roupa, desde as blusinhas bem descontraídas como essa colorida de chiffon até o blazer, que dispensa comentários!

A regata de chiffon trás uma tendência que ainda esta meio adormecida, que é a Psicodelia! A mistura de estampas bem coloridas na mesma peça, animal print com formas geométricas, listras com flores, tudo bem vivo deixa a peça marcante e de fato melhor é combinar peças como o jeans ou cores mais fechadas como preto e azul marinho.


Duas grandes tendências em apenas uma peça? Com certeza, a onda do momento é misturar e uma peça bem no estilo girly como a saia de renda pode chamar bastante a atenção com uma cor mais forte como o amarelo e formar, com uma blusa de cetim mais sofisticada, uma combinação pefeita para a balada. E bastante atenção para as Maxi Correntes que em looks como este pode ser usada a vontade!


Uma opção mais séria para momentos de trabalho como reuniões e visitas a cliente também é sempre muito necessário e se você é mais extrovertida pode mostrar sua personalidade sem perder a classe. Uma saia modelo lápis estampada (encurtada apenas para a foto) pode ficar um pouco mais discreta quando usada com uma blusa lisa de cetim e um blazer fecha um look executivo colorido mas discreto!

Muitos modelos rendados aparecem em peças que são feitas toda de tule com a aplicação direta do bordado, esse trabalho se chama Guipir e esta em todas as vitrines, modelos mais comuns são os de apenas uma cor com o bordado em algodão que também temos na nova coleção, mas essas coloridas se sobressaem, diferentes e mais alegres são fáceis de combinar e o modelo bata cabe muito bem com shorts jeans como esse modelo que tem como atrativo especial sua cor que na pele bronzeada do verão fica lindo! A blusa rendada combina também com calças jeans e saias longas!

Neste look da pra ver bem como a mistura de tons bem diferente com detalhes que ligam um ao outro é uma forte recorrência da estação. A combinação deixou de ser apenas entre tons da mesma cor e agora azuis combinam com amarelos, verdes com rosas, pretos e brancos com rosa, vermelho, verde ou azul. E outra característica legal de lembrar é a mistura de estilso, aqui o girly do short de renda se mistura com a classe do blazer, que tem em sí mesmo a mistura da estrutura exata com a levesa de um tecido mais leve como o linho.

As estampas temáticas também ganharam espaço, fucas, óculos, sapatos, bolsas, personagens como o mickey, gatos e cachorros.


Essas blusas você já deve ter visto em tutoriais de moda, propagandas ou em programas, as regatas e batas de Guipir (nome desse rendado padronizado direto no tule) estão fazendo muito sucesso e recebemos em várias cores diferentes, para quem quiser fugir do offwhite ou preto que é o mais comum, aqui escolhemos fotografar essa azul mônaco linda para combinar com o jeans do short, que também é novidade, super destroyed e com o corte esportivo mais curto nas laterais.


Os shortinhos esportivos são ótimos para o final de semana, tinham vindo no começo da estação em modelos de azulejo e tropicais e agora o eterno animal print, o look fica ótimo quando usado com uma parte de cima preta e discreta para ressaltar o short, escolhemos esse blusa tipo morcego toda de em rede transparente combinando o estilo solto com o short e a regata preta justa por baixo para dar forma ao corpo.


Nesse look trouxemos uma ótima maneira para usar o amarelo, com uma peça bastante colorida de uma estampa atual, como a étnica desse skort de cetim, a blusa amarela também de cetim chama menos a atenção e para os dias de bronzeado que estão por vir a combinação fica perfeita. E com um blazer por cima que pode ser de qualquer cor do skort menos amarelo para ficar melhor ainda pois as peças se ligam e criam diversidade no look.
Essa foto sem o blazer é para mostrar que o look fica ótmo assim bem amarelo também!

Não pense que os detalhes assimétricos se limitam os skorts apenas, as saias mais básicas também trazem consigo o detalhe de várias maneiras diferentes, como neste modelo em jaccard, simplista mas moderno. E as camisas de chambray que fizeram muito sucesso no outono-inverno ficam atuais com as mangas e as costas de chiffon. E o cinto de maxi corrente completa o look.

Para este look juntamos duas tendências fortes da primavera também, que é o já conhecido skort assimétrico que desta maneira pode-se ver bem o corte da saia na frente e a regata de cetim com a estampa Pasley, essa estampa bem primaveril tem uma origem árabe e traz com suas cores vivas flores, folhas de palmeiras e arabescos. E para finalizar tudo um blazer branco básico.
Outro detalhe da foto que valhe a pena prestar bem a atenção é o colar Maxi Correntes, depois de muito sucesso nos desfiles da semana de moda na europa chegaram ao Brasil em modelos dourados e mais delicado para combinar com o nosso clima.

As number t-shirts são ótimas para tudo, tudo mesmo! Principalmente para deixar a rotina com um toque bem jovial e moderno. Esse modelo veio em várias cores diferentes ótimas para combinar com qualquer peça. Nesse look mostramos como o preto e branco combina com os novos ares da estação. E o skort (short-saia) assimétrico também continua e agora sim vai fazer sucesso! Garanta o seu!

Aqui mostramos como mesmo esse estilo bem esportivo combina super bem com uma peça mais clássica e, até agora, séria como um blazer.



O paetê também veio para os shorts jeans, deixando o dia a dia, o passeio de final de semana e até mesmo aquela festa mais simples com um toque de alegria e sofisticação. Esse modelo traz as cores fortes principalmente o azul e o rosa mas bem colorido ele combina com qualquer cor e assim como na foto usado com uma blusa mais arrumadinha assim de cetim o look se torna versátil bom para qualquer ocasião.

Esse é um dos conjuntos mais lindos da loja, especialmente para baladas fortes. O conjunto de cropped todo em paetê étnico tem cores fortes e resume várias tendências da estação. O padrão, o modelo, as cores, o paetê. Aquela festa é hoje? A roupa é esta!


As rendas e transparências (quase sempre juntas) também aparecem nos conjuntos em modelos mais meigos que lembram o estilo Girly. Esse conjunto também fica mais discreto pois a transparência em cima do decote e abaixo na blusa deixam o modelo com a aparencia de mais fechado.

Dourado sempre é sinonimo de verão ainda mais em conjunto de croppeds como esse com o paetê que continua como sempre e as formas geométricas que acompanham estampas aparecem nesse modelo como um degradê do paetê que fica bem diferente. Sem decotes e com corte reto o modelo chama a atenção necessária sem parecer vulgar.


Esse vestido de malha fria é ótimo, um modelo mais clássico que limita bem o corpo modelando-o sem marcar, com a linha na lateral que vem pra frente e mais os detalhes de babados o vestido ganha uma fluência ao andar. E não se enganem com o preto e branco ele não saiu da moda, a tendência se adapta ao verão e continua.


O azul ta super na moda e isso não é novidade, o que é novidade é esse tom bem forte de azul mesmo na primavera, o Azul Mônaco chegou especialmente para a primavera e pode ser usado sem medo, mesmo parecendo um tom mais de inverno. Como nessa peça o azul fica feminino e atual quando com os detalhes bordados e com partes em tule para que fiquem transparentes, todos os detalhes do vestido levam o modelo a valorizar o corpo.

Modelo do vestido azul olhado de costas, a abertura simula um cropped e deixa o corpo bem acinturado.



Os modelos de chiffon sempre fazem sucesso pois são levem e confortáveis. A estampa desse modelo merece atenção, o maxi floral sobre um fundo preto é o foral do momento, emagrece e ao mesmo tempo é discreto e combina com qualquer estilo, tipo de corpo e tom de pele e cabelos.


Modelos mais retos realmente predominam nas tendências. Esse modelo ainda tem o diferencial do peplum que serve para deixar o vestido mais atual e o tom amarelo sucesso total da estação fica ótimo para as morenas e para loiras de tons mais escuros.

Os vestidos para festas mais especiais aparecem com muito dourado, tem sido assim desde o outono, em modelos com rendas douradas que já tivemos e agora modelos assim, mais decotados e retos deixando a beleza da roupa para o brilho.

O laranja é uma cor que veio nas palhetas de cores deste ano e surpreendeu com sua aceitação, aparecendo também em blazers e estampas. Outra super tendência é o detalhe em peplum, que aparece em blusas, saias e vestidos como esse, em sarja leve e que além de tudo isso fica ainda mais moderno devido ao detalhe em tule no decote, que fica transparente e se adequa a todos os tons de pele.


Mais outro modelo de vestido longo que temos na nossa coleção são estes com bojo! Também em cores bem cítricas e com estampas tropicais!



Com o auge da primavera aí e dias mais quentes porém com noite mais frias são a pedida certa para os vestidos longos e as saias longas. Com estampas fortes que lembras motivos tropicais e cores bem cítricas. 


Na nova coleção Genere Moda Contemporânea, muitos modelos de saias para todos os gostos, começando pela estampa 'must have' da estação a Porcelana chinesa ou azulejo português, aqui nessa foto a estampa vem na saia de modelo peplum, usada com uma regata de cetim azul marinha e um maxi colcar azul bic.

Aqui o mesmo look da foto anterior ganha um pouco mais de seriedade com o blazer branco, modelo esse bem básico e estruturado.

As T-shirts também ganham um grande espaço nas tendências de primavera! Aqui em modelos um pouco mais ajustados, elas tem suas estampas com nomes de bandas do cenário rock'n'roll e rótulos de bebidas famosas. O estilo combina muito bem com os Skorts, novo nome do bom e velho short-saia, agora além do nome o diferencial é a assimetria que aparece em vários modelos, dos shorts às blusas e vestidos. Must have.

O mesmo look de antes pode ser melhor aproveitado com um blazer de linho que além de proteger nas noites de primavera que ainda são frias, também deixam o look bem despojado.

Os modelos de T-shirts aparecem com estampas mais coloridas, aqui com a frente em cetim e as costas de malha. E a saia rendada chegou em vários modelos diferentes. 

Blusas com bojo, detalhes em peplum e muita transparência! Sem esquecer da estampa de azulejo português.
Os jeans também merecem uma atenção especial, modelos super confortáveis com a cintura alta e bem skinny, em tons mais escuros, com lavagem tye dye e clarinhos lisos. 

Mais um lindo modelo agora de vestido com a estampa de porcelana chinesa, de malha mais ajustado mas bem leve, usado com o blazer fica menos ousado e um ótimo look para a noite ou um trabalho mais informal.
Aqui sem o blazer o modelo fica ótimo para usar a noite, liso e com ótimo caimento é um modelo que fica justo, mas não marca no corpo, leve e super confortável.

A saia longa continua na estação, aqui na estampa de azulejo e com um detalhe super tendência, a fenda na lateral. A saia fica ótima com uma blusa azul bic, mais soltinha e com detalhes em cetim.

Nesse look fica bem clara outra tendência da estação o estilo Boho, lembra o indígena americano nos detalhes da estampa da blusa bem solta de ombo caído, dos cintos com fivelas mais detalhadas e valorizadas e principalmente no short com detalhes tribais na costura.

Os croppeds continuam na estação, agora sim com o tempo ajudando, com as noites não tão frias e dias ensolarados. Aqui a idéia é mais para a noite, com esse modelo de cropped valorizado com paetês formando uma estampa étnica e a saia longa plissada com forro mais curto para dar a transparência e uma fenda lateral

Mais um modelinho super tendência, blusa com bojo detalhe em peplum e transparência, esse modelo é muito versátil, pode ser usado assim com o short mais arrumado com paetê nas laterais ou com calças compridas, essa blusa fica muito bonita também quando usada com uma saia lápis de tom parecido para dar a impressão de estar usando um vestido.


Mais um modelinho de cropped que fez muito sucesso na estação passada e continua, agora com mais influência romântica da renda e ainda com as transparências.

Esse modelo de vestido é muito especial, pra usar a noite já vem com uma identidade bem mais primaveril, mais aberto com transparência nas costas até a frente, com o fundo off white e a estampa maxi floral, que são essas com as flores maiores.

Aqui de frente, pode-se ver o detalhe que vem das costas até a frente do vestido, com bojo, ele fica super bem no corpo e a fenda super tendência. É um modelo bem feminino para abrir com chave de ouro a estação.

Esse é outro modelo de vestido muito especial da coleção primavera da Genere. Todo rendado e com partes transparentes é um modelo mais delicado pra noite, o peplum traz uma idéia retrô romântica para o vestido deixando-o super atual.

Visto de costas da pra ver o detalhe da abertura nas costas lembrando um cropped.
Neste look as flores da estação vem na calça skinny, esse ano a tendência é o maxi floral, aonde as flores vem maiores, é uma estampa que emagrece e valoriza bastante qualquer outra peça usada junto aqui no caso a regata de cetim azul bic, o blazer rosa pink e o maxi colar amarelo.
Para ver melhor os detalhes do estampado e o cinto com fivela que também é um ítem 'must have' da estação.

De novo no look o maxi floral aparece junto de outra tendência que é o modelo de saia rodada, bem leve, é ótima para usar de dia ou a noite com salto ou rasteirinha, fica bem usada com blusas mais soltinhas e o maxi colar e o blazer de linho para valorizar o look e deixar com mais cara de noite.

A opção do look para o dia, sem o blazer, pode ser usada com rasteirinha ou sapatilha

Nessa estação até o blazer veio na sua versão estampada, pode ser usado em conjunto com o short igualmente estampado ou como neste look com peças combinando. A saia peplum azul bic, a regata de cetim nude e o maxi colar formam um belo conjunto, tanto para a festa quanto para um happy hour com as amigas.  

Aqui nessa foto com o blazer fechado aparece bem a estampa maxi floral.

Sem o blazer ficam bem em evidência as outras peças do look, a saia peplum azul bic, cor muito forte da estação e a regata de cetim nude.


Neste look uma versão bem diferenciada do skort (short-saia) com a estampa tribal fica melhor para as combinações mais coloridas, aqui usado com uma regata de cetim verde água e um maxi colar laranja. Essa versão do look é mais dia a dia podendo ser usada com rasteiras e sapatilhas
De costas pode-se ver melhor a estampa e o detalhe do short. 


Outro look que se transforma quando usado com um blazer e um salto alto, pronta pra noite!

Outra super promessa não só para a primavera mas também e principalmente para o verão são os shortinhos modelos de corrida. Eles acompanham a influência esportiva que surgiu no inverno, agora com uma cara mais leve, soltinhos, de cetim, com pequenas fendas nas laterais e acabamentos arredondados são um ítem 'must have' para os dias mais quentes. Usado aqui com um maxi colar que salienta o azul do short e a blusa com frente de cetim fica bem arrumado sendo uma boa opção pra noite.

A estampa poá que voltou com força na moda dos P&B fica para as próximas estações agora com mais cor. Aqui o poá fica lindo nesse tom de verde água e usado com uma blusa tipo camiseta de ombro caído com estampas bem coloridas, sempre lembrando a cor da outra peça.

E para as baladeiras de plantão um modelo pra festa mesmo. Esse vestido é super especial, com bojo e detalhes transparentes que formam esse tipo de coração no meio ou imitam um cropped em dois modelos diferentes.

Neste ângulo podemos ver outro detalhe do vestido que é a abertura nas costas.

Neste look volta como peça principal a saia rodada, também em estampa maxi floral, neste modelo com cores mais leves. As saias rodadas ficam ótimas com quase qualquer look, desde usadas com blusinhas, camisas, blusas soltas de ombro caído e como na foto, com uma básica mais justinha. E o blazer de linho finaliza muito a composição do look.

Um modelo diferente das saias rodadas que está muito na moda também são os modelos étnicos, tribais, coloridos e fáceis de usar, vem em modelos lisos e como este com trabalho em paetê, usada com ele a blusa de gola fechada plissada, ítem tendência!

Nesta foto a forte influência das T-shirts continua, aqui com uma frase muito famosa que ganhou espaço das redes sociais que é o "Keep Calm..." com frases de alto estima é assim que fica o look com as camisas, divertido e descolado. Acompanhada pela saia rodada grand poá e o blazer rosa pink, deixa subentendido o estilo rock'n'roll

Aqui sem o blazer, ainda mais descolado e divertido o look assim pode ser usado com ou sem salto, combinando super bem com as botinas mais delicadas.

Queridinhos do cenário do Rock os Ramones voltam a moda aparecendo em todos os ensaios e estilos, podendo usar a T-shirt mais arrumada como na foto anterior com saia e blazer ou bem no estilo Indie rock com as calças étnicas.

E para o look ganhar ainda mais atitude use-o com um blazer colorido, nossa dica para fugir do obvio é o amarelo e uma carteira cheia de spikes! Neste look ficam bem as botinas, sapatilhas e salto alto.

Ainda no estilo 'T-shirts' a estampa da vez é o rótulo do whisky Jack Daniels, dourado com preto fica lindo para usar a noite, aqui combinado com um skort que certamente é um ítem 'must have' pois combina com todos os estilos e momentos, com salto ou sem, pro dia ou para a festa no final de semana.

Mesmo sendo bem despojado o look fica ótimo usado com blazer.

Bem leve e na estampa maxi floral queridinha da estação, esse vestido lindo de chiffon é uma ótima opção para a noite, leve e com o forro um pouco mais curto deixa um pouco de transparência no comprimento e combina com qualquer cor de sapato.

Na foto o detalhe lindo de correntinhas e spikes nas costas do vestido, vale a pena investir em um belo coque no cabelo para mostrar o diferencial do vestido.

E aqui outro queridinho da estação. O conjunto de blazer e short estampado, aqui em maxi floral, já apareceu em novelas e exibido nos corpos de muitas celebridades, é bem versártil pode ser usado em festas, happy hours e no dia a dia também.

Neste look colocamos um pouco de cor na tendência Total White ou Branco Total, que consiste em usar todas as peças brancas. O suéter rosa claro traz luz para o look e combina muito bem com o branco da saia peplum e do blazer estruturado.

Aqui sem o blazer, bem mais informal e meigo.