OUTONO 2014: Influência do Estilo Grunge na estação.

A tendência Grunge dos anos 90 volta para inspirar as próximas coleções de outono/inverno. Com Estilo descolado e irreverente, o grunge também é conhecido como Seattle Sound e surgiu em meio ao indie rock, hardcore punk e pelo heavy metal da época.
Rebeldia do rock alternativo
Kurt Cobain é o grande inspirador dessa moda que nasceu no final dos anos 1980. O vocalista do Nirvana mal arrumava o cabelo, vestia jeans surrado e camisa de flanela xadrez. Era a época da rebeldia, e a música passou a influenciar a moda e os jovens da época.  Smells like teen spirit, primeiro single do álbum Nevermind, marcou o surgimento da música grund. 
A moda grunge dos dias atuais
O estilo deixa de lado seu ar desleixado e fica mais glam. O ponto alto da produção são os xadrezes, listras, a mistura de texturas, sobreposições e o oversized. 

Além disto, não tenha medo de compor t-shirts com alguma estamparia com camisas xadrezes, ou investir nos mix de estampas em uma peça, como xadrez e floral. Jaquetinhas de couro dão um toque final à produção também. Para dar um ar glamouroso ao estilo, use com ankle boots com saltos mais altos, abotinados em geral. 
Os moletons também prometem fazer a sua parte, e as blusinhas mais arrumadas no estilo moletom vem com tudo também. São modelos em chiffon, com estamparias, mas com ribana para ficarem soltinhas como o bom e velho moletom. 
Os Xadrezes em tons de preto, branco e vermelho, jaquetas de couro, sobreposições, t-shirts mais soltinhas são peças para compor looks inspirados. Todas as peças são da Coleção da Genere Moda Contemporânea, e já estão à venda na Visconde do Rio Branco, 729, em Porto Alegre, fone 3222 9322.




Nenhum comentário: